Pastor construirá casas em bairro pobre: “Igreja é mais do que pregar”
27/02/2017 10:19 em Evangélica

 

Igreja construirá casas em bairro pobre: “Igreja é mais do que pregar”

Líder pretende investir US$ 80 milhões em centenas de moradias

 

O pastor sênior da Love Fellowship Tabernacle em Brooklyn, Nova York, anunciou que irá construir não só uma igreja num bairro de baixa renda, mas também centenas de casas.

Ao anunciar o projeto social, diz que pretende, antes de tudo, ajudar as pessoas. “A igreja é mais do que pregar e cantar. É também atender às necessidades mais básicas das pessoas, exatamente onde elas vivem”, resumiu Hezekiah Walker, que mantém o título de bispo em sua denominação.

Além de liderar a megaigreja nova-iorquina, ele ficou conhecido por uma bem-sucedida carreira como cantor gospel. Recentemente, completou 20 anos de ministério na carreira musical como diretor, líder e regente de coral, tendo gravado 15 álbuns, somados sua carreira solo e junto com o coral da igreja.

Embora não tenha dado muitos detalhes, já que o projeto acaba de ser aprovado pela prefeitura, ele assegurou que investirá US$ 80 milhões para construir centenas de moradias acessíveis numa das áreas mais pobres do Brooklyn.

Em meados de fevereiro, usou as redes sociais para confirmar que havia assinado um contrato com a construtora e garantido o terreno.

Seu desejo de realizar esse projeto é antigo. Em 2008, ele disse em entrevista ao New York Daily News que queria que sua igreja fosse vista como “um farol de esperança”.

Declarou na ocasião: “Eu quero que as pessoas olhem para esse prédio todos os dias e saibam que há esperança. Eu quero que eles venham à igreja e adorem a Deus, como diz a Bíblia, na beleza de sua santidade, e ouçam uma palavra sobre esperança. Estamos na região leste de Nova York, onde a igreja é realmente necessária, não apenas para pregar e cantar, mas para cuidar do povo”.

Fonte: www.gospelprime.co.br

 

COMENTÁRIOS
PUBLICIDADE